Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Membros e servidores do MP adotam uma árvore – Não basta plantar é preciso cuidar

    Na manhã do último dia 19, membros e servidores do Ministério Público de Sergipe derem nome as mudas de cerca de 250 plantas que foram plantadas por eles no dia 21 de setembro de 2015, dia em que se comemora o Dia da Árvore.

    O MP optou por fazer um evento simbólico. Foi feita uma placa com o nome de cada um, para que todos fiquem responsáveis pelo crescimento saudável das árvores.

    No jardim do órgão ministerial crescem mudas de pau-brasil, oiteiros, cajueiros, jenipapeiros, jatobás e mangueiras, doados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Plantadas há um ano, as árvores crescem e hoje já fazem parte da área verde do MP.

    Sinônimo de vida, as árvores podem nos trazer benefícios que vão desde uma sombra aconchegante até a matéria-prima para produzir uma folha de papel. Pensar na árvore não apenas como produto, mas como ser vivo, que faz parte do ecossistema da vida na Terra, da qual nós, humanos fazemos parte, é responsabilidade de todos.

    O MP entende que plantar uma árvore é uma atitude que traz muito mais benefícios ao planeta do que imaginamos, e a ideia de compartilhar isso com membros e servidores é educativa, e ajuda na formação dos valores e da cidadania. O meio ambiente agradece!

    • Publicações3784
    • Seguidores329061
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/membros-e-servidores-do-mp-adotam-uma-arvore-nao-basta-plantar-e-preciso-cuidar/377229268

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)