Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançamento do livro Psicologia na Prática Jurídica, de Beatrice Marinho Paulo

    O livro Psicologia na Prática Jurídica, de autoria da perita do Grupo de Apoio Técnico Especializado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (GATE-MPRJ), Beatrice Marinho Paulo, será lançado em evento no dia 30 de novembro, sexta-feira, na Livraria Saraiva Ouvidor no horário das 17h às 19h.

    A obra, com prefácio escrito pelo Procurador de Justiça do MPRJ José Maria Leoni, propicia o diálogo entre as áreas da Psicologia e do Direito ao abordar temas relevantes da sua interface, combinando as experiências entre Promotores de Justiça, Juízes, psicólogos e profissionais das áreas de saúde e educação do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraíba. O livro Psicologia na Prática Jurídica apresenta, entre as questões debatidas pelos coautores, a socioafetividade como critério da formação familiar, o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar, bullying, alienação parental e abuso sexual de crianças. O tema Adoção é abordado na obra pelo Presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), Promotor de Justiça Sávio Bittencourt. O principal destaque da obra de Beatrice Marinho Paulo é a preocupação com a intersetorialidade entre meios com os quais o jurídico precisa com frequência dialogar.

    Beatrice Marinho Paulo é advogada e psicóloga, Mestre em Direito Civil pela Universidade Gama Filho (UGF) e mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Também é especialista em Psicologia Jurídica pela UGF e em Direito Especial da Criança e do Adolescente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Leciona na Universidade Estácio de Sá, onde ministra aulas de Psicologia Aplicada ao Direito e atua como Psicóloga Perita do GATE-MPRJ. Além de associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e à Associação Brasileira de Psicologia Jurídica (ABPJ).

    Serviço

    Lançamento do livro Psicologia na Prática Jurídica, de Beatrice Marinho Paulo

    Dia: 30 de novembro

    Local: Livraria Saraiva Ouvidor - Rua do Ouvidor, 98 - Centro, Rio de Janeiro - RJ,

    Horário: de 17h às 19h

    • Publicações3784
    • Seguidores329070
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações519
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancamento-do-livro-psicologia-na-pratica-juridica-de-beatrice-marinho-paulo/100210607

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)