Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sustentabilidade é a meta

    Paulo de Araújo/MMAIzabella: mudança passa pelo fim dos lixões

    Ministra saúda prefeitas e afirma que é preciso garantir a qualidade de vida dos brasileiros

    Os brasileiros elegeram, em 2012, 664 mulheres para comandar prefeituras em todas as regiões do Brasil pelos próximos quatro anos. Dirigentes municipais estão em Brasília para o II Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas receberam as boas vindas da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, durante a abertura da Oficina sobre Autonomia Econômica das Mulheres, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na tarde desta segunda-feira (28/01).

    Izabella lembrou que o Ministério do Meio Ambiente colocou à disposição dos participantes do evento todas as informações disponíveis sobre os programas que desenvolve para construir um Brasil mais sustentável. Disse que meio ambiente é tudo, ao afirmar que ter qualidade de vida e bem-estar depende da eliminação da miséria. Um país se constrói com políticas estruturantes de longo prazo, com escolas, educação, sem lixo e com um sistema adequado de tratamento de esgotos, salientou a ministra. A proposta do governo federal, é fazer municípios fortes e um Brasil sustentável, sem desigualdades, sem pobreza".

    CONQUISTAS

    A ministra para o Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Eleonora Menecucci, coordenadora da mesa, afirmou ser muito importante para o governo federal a participação política das mulheres na ocupação de cargos no Poder Executivo. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, lembrou das grandes conquistas protagonizadas pelas mulheres, que há menos de cem anos sequer podiam votar. Hoje estamos aqui discutindo o futuro dos nossos municípios, do nosso país, com competência e eficiência, acrescentou.

    Em nome da Secretaria de Relações Institucionais, a ministra Ideli Salvatti falou que as mulheres que ocupam cargos de prestação de serviços estão sob os olhares de todos. Por isso temos de ser muito competentes, porque podemos melhorar a vida das pessoas, salientou.

    INCLUSAO SOCIAL

    Tenho um grande orgulho de fazer parte deste time de mulheres, que participam ativamente da execução de políticas sociais para atingirmos a meta de um Brasil sem miséria, discursou a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. É possível, segundo ela, acabar com a miséria nos municípios, promovendo-se a inclusão de milhões e milhões de brasileiros, a partir do trabalho das prefeitas e vice-prefeitas.

    O II Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas vai até quarta-feira (30/01), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Uma equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente está a postos para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre os programas e políticas do MMA. O tema do encontro é Municípios Fortes, Brasil Sustentável e visa auxiliar os novos gestores a executarem programas e ações federais, com foco no desenvolvimento sustentável.

    • Publicações3784
    • Seguidores329061
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sustentabilidade-e-a-meta/100316983

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)