Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Ambientalistas acusam Google de promover venda de produtos de espécies ameaçadas

Um grupo de ambientalistas acusou a gigante de buscas Google de promover a venda de produtos fabricados com matéria-prima de espécies ameaçadas como elefantes e baleias.

A Agência de Investigação Ambiental, com base em Washington, afirmou que o Google não respondeu a um pedido feito em fevereiro para retirar milhares de propagandas destes produtos de seu site de compras japonês.

Tópicos relacionados

Meio Ambiente

Os ambientalistas afirmam que o Google não está aplicando suas próprias políticas para proteção da vida selvagem.

Em uma declaração, a gigante de buscas afirmou que retira todos os anúncios assim que eles são detectados.

A denúncia dos ambientalistas americanos foi feita em um momento em que mais de 170 países estão reunidos em Bangcoc para discutir formas de combater o comércio ilegal de espécies ameaçadas.

Especialistas afirmam que o comércio ilegal de marfim causou um aumento alarmante das mortes de elefantes nos últimos anos.

  • Publicações3784
  • Seguidores329068
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações56
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ambientalistas-acusam-google-de-promover-venda-de-produtos-de-especies-ameacadas/100376083

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)