jusbrasil.com.br
3 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Transpetro informa vazamento de óleo no RS

    Em nota, a Transpetro, subsidiária de logística e dutos da Petrobras, informou que nesta quinta-feira (26/01) foi detectado um vazamento de óleo na monoboia do Terminal de Osório, em Tramandaí (RS), durante operação de descarregamento de um navio.

    Imediatamente, equipes de contingência da Transpetro e o Centro de Defesa Ambiental (CDA) foram acionados para iniciarem os trabalhos de contenção e remoção do produto. Os órgãos ambientais, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram comunicados.

    As causas do incidente estão sendo investigadas pela Companhia. Segundo a empresa, ainda não foi possível quantificar o volume de óleo derramado.

    De acordo com o portal EcoAgência, o vazamento foi detectado no início da tarde da quinta-feira, e mobilizou imediatamente o Comando Ambiental, que orientou os salva-vidas a retirarem os banhistas da água e da areia. Em seguida, um avião da Petrobras começou a despejar uma substância química que endurece o óleo, a fim de facilitar a retenção. A estimativa é de que a mancha possa ter até quatro quilômetros de extensão.

    Segundo o portal, para o tenente Araújo, do Patrulhamento Ambiental, o vazamento é de grande proporção. Ele começou ao meio-dia e está crescendo o volume de óleo. Toda a informação agora vai depender deste avanço. É difícil saber se irá chegar à costa, mas nossa preocupação é que o banhista não seja afetado, afirmou. Com informações da Transpetro e EcoAgência.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)