Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotor destaca impactos em investimentos internacionais com as mudanças no licenciamento ambiental

    O promotor do Mato Grosso do Sul e um dos diretores de Relações Internacionais da ABRAMPA, Luciano Furtado Loubet, em recente artigo, tece observações importantes sobre os possíveis impactos ou entraves que a a PL 3.729/04, conhecida como “Lei Geral do Licenciamento Ambiental” pode vir a causar no acesso ao crédito fornecido por instituições financeiras internacionais.

    Para ele, a PL 3.729/04 - que está em plena discussão no Congresso Nacional -, “além de colocar em risco o patrimônio e a política ambiental brasileira, podem na verdade, ao invés de auxiliar o crescimento econômico e “destravar” a burocracia, dificultar ou mesmo inviabilizar acesso ao crédito para empreendimentos no país”.

    Leia o artigo na íntegra aqui.

    Vale ressaltar que na próxima quarta-feira (10), ocorrerá às 9h uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados que discutirá o relatório da Comissão de Finanças e Tributação sobre a PL 3.729/04.

    Outros impactos negativos da Lei do Licenciamento Ambiental foram comentados em artigo assinado pelo presidente da ABRAMPA, Luís Fernando Cabral Barreto Júnior (MPMA), Ivan Carneiro Castanheiro (MPSP) e Sandra Akemi Shimada Kishi (MPF). “O PL do licenciamento ambiental e suas propostas devastadoras” foi publicado pelo Conjur, no último dia 2 de maio, podendo ser acessado aqui.

    • Publicações3784
    • Seguidores329062
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações118
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotor-destaca-impactos-em-investimentos-internacionais-com-as-mudancas-no-licenciamento-ambiental/455835038

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)