jusbrasil.com.br
24 de Junho de 2017
    Adicione tópicos

    Diretoria da ABRAMPA toma posse para o biênio 2017/2019

    A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente – ABRAMPA já está sob a direção eleita para o biênio 2017/2019. A chapa encabeçada pelo promotor Luís Fernando Barreto Cabral Júnior (MPMA), reeleito presidente da entidade, tomou posse no último dia 25 de maio, na sede do Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (RS).

    A posse foi realizada na oportunidade do lançamento da publicação "A atuação do MPRS na área ambiental – histórias de vida" e do encerramento do Seminário "A atuação do Ministério Público na Área Ambiental".

    No ato de posse, o presidente da ABRAMPA, Luís Fernando Barreto ressaltou a importância da posse ocorrer na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul pela sua história de vanguarda na defesa do Direito Ambiental. “Esse significado é ainda maior num momento da nossa história que é marcado por propostas de alteração da legislação ambiental federal que põem em risco as conquistas da sociedade na defesa do meio ambiente”, completou. Ele ressaltou ainda que o momento é de renovação do compromisso e da vocação para a defesa do Direito Ambiental Brasileiro.

    O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, disse que para o MP gaúcho foi uma honra receber a solenidade de uma entidade tão importante. “O encerramento com a posse da Abrampa é a cereja do bolo, o fechamento com chave de ouro do nosso evento”. Ele destacou, ainda, a importância das associações. “Os membros que atuam no meio ambiente, com a história de cada um, têm sido fundamentais na cobrança e articulação e a Abrampa tem cumprido muito bem o seu papel”.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)