Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Abrampa seleciona bibliografia sobre Responsabilidade Civil

    Com o objetivo de referenciar a leitura e trazer novidades e comentários sobre obras que abordam o tema do meio ambiente, a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA) continua publicando lista bibliográfica que pode servir como base de estudos e trabalho na área.

    Desta vez, a ABRAMPA elaborou lista com o tema "Responsabilidade Civil":

    BENJAMIN, Antonio Hermann Vasconcelos e (coord). Dano ambiental prevenção, reparação e repressão. São Paulo. RT. 1996.

    CARNEIRO, Waldir de Arruda Miranda. Perturbações Sonoras nas Edificações Urbanas: ruídos em edifícios, direito de vizinhança, responsabilidade do construtor, indenizações: doutrina, jurisprudência, legislação. São Paulo: RT, 2004.

    CARVALHO, Délton Winter de. Dano ambiental futuro. A responsabilização civil pelo risco ambiental. Porto Alegre. Livraria do Advogado, 2013.

    ITURRASPE, Jorge Mosset. Responsabilidad por daños. Buenos Aires: Rubinzal-Culzoni. Editores. 1982. 5 tomos.

    LEITE, José Rubens Morato. Dano Ambiental: do individual ao coletivo, extrapatrimonial. São Paulo: RT, 2000.

    MELLO, Melissa Ely. O princípio da restauração natural. Porto Alegre: Livraria do Advogado.

    MIRRA, Álvaro Luiz Valery. Ação civil pública e a reparação do dano ao meio ambiente. São Paulo: editora Juarez de Oliveira. 2002.

    RASLAN, Alexandre Lima. Responsabilidade civil ambiental do financiador. Porto Alegre-RS: Livraria do Advogado, 2012, 293p. (ISBN: 978-85-7348-784-8).​

    STEIGLEDER. Annelise Monteiro. Responsabilidade Civil Ambiental. As dimensões do dano ambiental no direito brasileiro. Porto Alegre. Livraria do Advogado. 2011.

    TEIXEIRA NETO, Felipe. Dano moral coletivo. A configuração e a reparação do dano extrapatrimonial por lesão aos interesses difusos. Curitiba: Juruá Editora.

    • Publicações3784
    • Seguidores329064
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações326
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/abrampa-seleciona-bibliografia-sobre-responsabilidade-civil/463801591

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)