Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPDFT e embaixada da França promovem seminário sobre Direito Penal Ambiental

    O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Embaixada da França no Brasil vão promover, dos dias 30 de outubro a 1 de novembro o seminário Intervenção e interações do Ministério Público na luta contra a criminalidade ambiental.
    O evento é gratuito e aberto a integrantes do MPDFT, do sistema de Justiça, de órgãos de controle ambiental e outros interessados no tema. A iniciativa vai reunir integrantes da Associação Brasileira dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), da rede Latino-americana de Ministério Público Ambiental e da Rede Europeia de Procuradores Ambientais para debater a luta contra a criminalidade ambiental, além de promover a aproximação e a troca de experiências entre os órgãos de fiscalização ambiental.

    As mesas de debate serão compostas sempre por profissionais brasileiros e franceses e vão abordar temas como meios de provas dos crimes contra o meio ambiente, justiça climática, poluição marítima e tráfico de resíduos. “O Direito penal ambiental sob o olhar Brasil e da França traz temas contemporâneos que ocupam as pautas internacionais. A concretização deste primeiro evento com a França cela árduo trabalho desenvolvido há quase dois anos pelo Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT e prenuncia novos projetos em conjunto,” explicou o promotor de Justiça e integrante do Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT, Roberto Carlos Batista.

    O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, vai compor a mesa de abertura do evento. Participam também como moderadores Roberto Carlos Batista e a coordenadora do Núcleo de Cooperação Internacional do MPDFT, a procuradora de Justiça Arinda Fernandes.

    Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail assistante.mdl.bresil@gmail.com

    Serviço
    Seminário Intervenção e Interações do Ministério Público na Luta contra a Criminalidade Ambiental
    Data: 30, 31 de outubro e 1º de novembro
    Horário: 9h às 19h
    Local: Anfiteatro Le Corbusier, Embaixada da França, em Brasília
    Inscrições: assistante.mdl.bresil@gmail.com













    Fonte: Imprensa MPDFT
    Assessoria de Comunicação Social
    Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
    Fone: (31) 3292-4365
    comunicacao@abrampa.org.br
    Facebook: /abrampa.mp
    Instagram: abrampa.oficial

    • Publicações3784
    • Seguidores329060
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações65
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpdft-e-embaixada-da-franca-promovem-seminario-sobre-direito-penal-ambiental/513270491

    Informações relacionadas

    MPDFT contribui com formação de magistrados franceses

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)