Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proteção à fauna é debatida durante encontro nacional realizado no MPSP

    Evento contou com presença de membros da instituição e representantes da sociedade civil

    Na manhã desta quinta-feira (16/11), o Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais (Gecap), juntamente com a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e Associação Paulista do Ministério Público, promoveram o III Encontro Nacional do Ministério Público de Proteçâo a Fauna.

    Na abertura, o subprocurador-geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva, representando o Procurador-Geral de Justiça Gianpaolo Smanio, destacou a importância do evento para o MPSP. “Nosso bioma levou milhares de anos para ser construído e, lamentavelmente, por vários interesses como desmatamento, caça predatória e poluição, vem enfrentando riscos sob qualquer ângulo que se analise”, disse.

    Participaram da mesa o procurador de Justiça Tiago Cintra Zarif (Conselho Superior do Ministério Público), Reinaldo Mapelli (ESPM), Vania Maria Tuglio (Gecap), Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo), Luis Fernando Cabral Barreto (Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente), Reginaldo Tripoli (vereador), Thomas Timm (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha) e Jöig Hartung (Universidade de Hanover - Alemanha).

    Também participaram do evento os procuradores de Justiça Sergio Peixoto Camargo, Maria Fátima Vaquero Ramalho, a promotora de Justiça Eloisa Balizardo (Gecap) e César Ricardo Martins (Habitação e Urbanismo), representantes da sociedade civil e integrantes da Guarda Civil Metropolitana.

    O evento continuará durante esta sexta-feira, sendo concluído com a elaboração de uma carta à sociedade contendo resoluções sobre os temas abordados.







    Fonte: Núcleo de Comunicação Social MPSP

    Assessoria de Comunicação Social
    Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa)
    Fone: (31) 3292-4365
    comunicacao@abrampa.org.br
    Facebook: /abrampa.mp
    Instagram: abrampa.oficial

    • Publicações3784
    • Seguidores329061
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações115
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/protecao-a-fauna-e-debatida-durante-encontro-nacional-realizado-no-mpsp/521118659

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)