Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Congresso Global de Direitos Humanos: novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável

    Entre os dias 16 a 19 de janeiro de 2019 será realizado, no teatro Ribeiro Conceição, na cidade de Lamego/Portugal, o “I Congresso Global de Direitos Humanos: novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável”.

    O objetivo do congresso é realizar uma reflexão e despertar novos debates sobre as 17 metas do desenvolvimento sustentável listadas pela ONU em 2015. Tais metas compõe a agenda de ação até 2030 e visam acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar dos povos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas.

    A transnacionalidade dos Direitos Humanos permite que temas fundamentais para o futuro do planeta possam ser discutidos em um evento acadêmico internacional, fomentando novas construções de ideias e o desenvolvimento científico a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

    O “I CONGRESSO GLOBAL DE DIREITOS HUMANOS: Novas políticas de cidadania e de desenvolvimento sustentável” se destina a professores, pesquisadores, estudantes, bem como a todos os membros da sociedade interessados na temática dos Direitos Humanos, tão urgente e necessária para o futuro de todos. Considerando que tanto a responsabilidade coletiva como a individual de se fazer um mundo melhor, impulsionando a consolidação das 17 metas da ONU para o desenvolvimento sustentável e eliminando as violações dos Direitos Humanos, conduzem a uma sociedade mais justa e solidária.

    Atenção: o prazo final para submissão de Resumo Expandido é até o dia 15 de novembro de 2018.

    Para mais informações, acesse: http://doity.pt/GDH.LAMEGO

    • Publicações3784
    • Seguidores329060
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações152
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-congresso-global-de-direitos-humanos-novas-politicas-de-cidadania-e-de-desenvolvimento-sustentavel/644674286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)